LIVRO GRATUITO

Planejamento Financeiro:

O Futuro da Profissão e o Profissional do Futuro

Preencha seus dados e receba o link do download em seu e-mail.👇

Sobre o Autor

André Novaes, CFP®

André Novaes é uma referência global em Life-Centered Planning. Fundador e CEO da LifeFP™, a primeira e maior empresa de planejamento de vida e finanças pessoais do Brasil, é também o idealizador da Academia de Planejadores, que desde 2017 já conduziu centenas de profissionais a uma carreira orientada ao verdadeiro planejamento de vida.

Reconhecido como uma das vozes do futuro na GLPC - Global Life Planning Conference em Londres em 2011, André é um convidado recorrente em alguns dos principais eventos e conferências nacionais e internacionais da indústria de planejamento financeiro, a exemplo dos congressos da Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros (da qual já foi diretor), a FPA - Financial Planning Association e, mais recentemente, a Life20Summit e a Back2Why, dois eventos que reúnem profissionais dedicados ao Life Planning. Por sua trajetória robusta e constante interlocução com figuras centrais à frente do segmento, André tem sido cada vez mais procurado como mentor de planejadores e atuado de forma relevante na necessária revitalização do mercado de serviços financeiros orientados às pessoas físicas.

Depoimentos

“Parabéns pelo livro, foi uma excelente aula para mim. Eu não conhecia tão bem os modelos de negócio para o Planejador, porém já entendi que o melhor caminho para eu começar a carreira é pelo Life-Centered. Realmente espero que nosso mercado evolua para esse caminho do business pautado na confiança e não apenas em ficar girando a carteira de seus clientes para ganhar algum fee”.

⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐

Lucas Capeli, Itaú Unibanco

“Que conteúdo rico! Concordo 100% com os tópicos abordados e, a partir do capítulo 6, achei muito interessante os pontos colocados. Parabéns pelo livro, atingiu sim o objetivo e me fez refletir”.

⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐

Gabriel Bottino, W1 Consultoria Financeira

“André, quero parabenizá-lo pelo livro. O modelo de escrita é bem simples e focado na resolução real de um dos grandes problemas do mercado financeiro.

Quando comecei no mercado financeiro, fui atraído diretamente para a parte de alocação e gestão. Porém, ao começar a atender de verdade a demanda de clientes, vejo que isso é uma parte muito pequena de um todo.

A verdade é que muitas pessoas iniciam neste mercado com o foco voltado, principalmente, para a alocação de patrimônio. Quando a alocação é apenas um meio para acúmulo e multiplicação, e o verdadeiro, e maior esforço, deveria estar na geração desse patrimônio.

Então, antes de vendermos gestão de excedente (se é que é necessário vender, né?!), devemos ensinar as pessoas a gerarem o excedente!

Pontos brilhantemente abordados nos capítulos 1, 3 e 7.

Como você mesmo escreve: ‘Focar no investidor, e não no investimento’”.

⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐

Pedro Coradete, Easynvest

“Primeiramente, parabéns pelo conteúdo, está fantástico. Concordo plenamente com a ideia de se colocar o cliente no centro, se importar com a pessoa. Me identifiquei principalmente com sua colocação de se ter um olhar para o endividado, é um nicho que tenho muito interesse de trabalhar, por já ter vivido algo parecido na família, e, fazendo o que gosto, ainda ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade de vida”.

⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐

Eduardo Caputo Gomes, Banrisul